Gizmo Call - Ligações gratuítas

Ligações gratuitas para qualquer lugar do mundo, sempre foi uma das notícias mais esperadas por muitos micreiros de plantão. E não é que esse dia chegou?

O serviço Gizmo Call, cuja ligação é feita através do próprio navegador (IE ou Firefox), pode ser uma solução bem interessante para qualquer emergência.

O Gizmo Call permite fazer ligações telefônicas através de VOIP, para qualquer lugar do mundo gratuitamente tanto para telefones fixos quanto moveis diretamente do seu navegador. Cada utilizador tem direito a fazer uma ligação gratuita de 5 minutos por dia. Se fizer o registro esse tempo aumenta para 10 minutos.

Para que seja possível a utilização do serviço é necessário baixar um plug-in. Para usar esse serviço, basta entrar na página Gizmo Call, digitar o número desejado e clicar em CALL. É necessário obter o Flash Player e um plugin de 1mb do Gizmo Call.

Depois disso, basta apenas digitar o código do país que deseja ligar, adicionando o DDD e logo após o número desejado e clicar em CAAL. Ex: +551133332222 onde +55 = país 11 = DDD e 33332222 = número do telefone.

A qualidade da chamada é boa e também é possível ligar para celulares. Existe outros serviços como o Call Out, em que você paga para poder efetuar as chamadas.

É ainda possivel efectuar chamadas gratuitas e em limite de tempo para algumas rede:

  • Utilizadores da rede do Gizmo Project
  • Utilizadores do Gtalk (basta introduzir o endereço de gmail [username]@gmail.com)
  • Utilizadores com endereço SIP (basta introduzir sip:[sipaddress])

O serviço oferece ainda um pequeno código html que podes adicionar ao site da sua empresa ou blog e que adiciona automaticamente uma imagem e um link directo para o Gizmo Call com o número de seu telefone devidamente preenchido.

O visitante apenas deverá clicar na imagem e será levado directamente a página do Gizmo Call para efectuar a ligação.

Homepage: Gizmo Call

Homepage: Gizmo Project

Fonte: Info Online

1 comentários: (+add yours?)

Eliane disse...

Infelizmente só funciona no Windows e Mac, vamos aguardar e saber se disponibilizarão para o Linux.
Estão perdendo uma grande comunidade que gosta de tudo gratuito.

Postar um comentário